sábado, 11 de junho de 2011

AINDA O FAMIGERADO KIT

(*)-Hiram Reis e Silva, Porto Alegre, RS, 12 de junho de 2011.

“Nós recebemos denúncias de estudantes e de pais de alunos que, na escola Armando Nogueira, os professores estavam obrigando os alunos a assistir aos vídeos. Muitos estudantes reclamaram que nem sequer puderam sair da sala, que foi trancada. O próprio diretor da escola confirmou que estava sendo obrigado pelo secretário de educação a exibir os vídeos”.

(Deputado Astério Moreira - PRP)-(foto).

O que esperar de um país onde ministros da Corte Suprema negam a extradição de Battisti e determinam a libertação de um homicida que foi condenado na Itália à prisão perpétua pelo assassinato de quatro pessoas? O que esperar de um país onde obras são superfaturadas com aval do governo federal para beneficiar seus sequazes encastelados no poder? O que esperar de um país onde ministros acusados de enriquecimento ilícito são acobertados pelo Procurador Geral da república? O que esperar de um país que pretende desarmar os cidadãos de bem, enquanto os malfeitores agem impunemente?

- Alunos Obrigados a Assistir o “Kit Gay”

A bancada evangélica na Assembléia Legislativa do estado do Acre convocou o secretário de Justiça e Direitos Humanos Henrique Corinto para explicar porque professores da rede estadual de ensino estavam obrigando estudantes a assistir aos vídeos distribuídos pelo MEC. Os deputados fizeram questão de assistir os vídeos na presença do secretário e desaprovaram o filme que trata do amor entre dois adolescentes do sexo masculino.

“Isso é crime. Quer dizer que estão usando nossas crianças como cobaias”.
(deputada Antônia Sales-PMDB)-(foto).

A indignação dos políticos foi maior ainda quando tomaram conhecimento de que, apesar de proibidos nos demais estados da federação, Rio Branco e Recife tinham sido selecionados, pelo MEC, como parte de um plano piloto onde os vergonhosos filmetes seriam exibidos. O Pastor José Ildson, presente na reunião que durou duas horas, alertou, ao secretário Henrique Corinto, que se o material não fosse recolhido imediatamente, a sociedade seria mobilizada e afirmou: “Se é proibido falar de religião nas escolas, por que é obrigado falar de homossexualismo? Não vejo bom senso nessa medida, e vamos reagir contra. Não podemos ser punidos por defender a família, o que não significa que sejamos contra os homossexuais. Somos contra a indução, a apologia à prática”.

– Blog e Livro

Os artigos relativos ao “Projeto–Aventura Desafiando o Rio–Mar”, Descendo o Solimões (2008/2009), Descendo o Rio Negro (2009/2010), Descendo o Amazonas I (2010/2011), e da “Travessia da Laguna dos Patos I (2011), estão reproduzidos, na íntegra, ricamente ilustrados, no Blog http://desafiandooriomar.blogspot.com.

O livro “Desafiando o Rio–Mar – Descendo o Solimões” está sendo comercializado, em Porto Alegre, na Livraria EDIPUCRS – PUCRS, na rede da Livraria Cultura (http://www.livrariacultura.com.br) e na Livraria Dinamic – Colégio Militar de Porto Alegre. Pode ainda ser adquirido através do e–mail: hiramrsilva@gmail.com.

Para visualizar, parcialmente, o livro acesse o link:
http://books.google.com.br/books?id=6UV4DpCy_VYC&printsec=frontcover#v=onepage&q&f=false.

(*)-Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva

Professor do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA);Presidente da Sociedade de Amigos da Amazônia Brasileira (SAMBRAS); Presidente do Instituto dos Docentes do Magistério Militar (IDMM); Vice Presidente da Academia de História Militar Terrestre do Brasil - RS (AHIMTB); Acadêmico da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB); Membro do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul (IHTRGS); Colaborador Emérito da Liga de Defesa Nacional

Site: http://www.amazoniaenossaselva.com.br

Blog: http://desafiandooriomar.blogspot.com

E–mail: hiramrs@terra.com.br

Nenhum comentário: