quarta-feira, 15 de junho de 2011

CORAL DA CATEDRAL DE CURITIBA: 25 ANOS DE DIFUSÃO DO CANTO SACRO, ERUDITO E LITÚRGICO

Sessão Solene da Câmara de Curitiba, concerto comemorativo e missa homenageiam os 25 anos do Coral da Catedral Basílica

Diversas solenidades marcam a comemoração de 25 anos do Coral da Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, a Catedral de Curitiba. Amanhã (16), a Câmara Municipal promoverá uma sessão solene às 20h para prestar homenagem aos músicos e aos 35 cantores que embelezam as celebrações na igreja e promovem concertos que difundir o canto sacro, erudito e litúrgico.

No dia 24 (sexta-feira), o concerto de aniversário acontecerá no Colégio Estadual do Paraná (CEP) e a missa solene, presidida pelo arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, será celebrada no domingo, dia 26, às 10h.

O Coral da Catedral começou suas atividades no final da década de 80, por iniciativa do Monsenhor Alfeu de Azambuja, então pároco da Catedral, e sob a regência do maestro Gerardo Gorozito. Hoje, quem responde como maestro titular do coro é Valdemar Félix da Silva. Os acompanhamentos instrumentais ficam a cargo do professor Heber de Castro e a técnica vocal, de Alexandre Moose.

O grupo é formado por cantores amadores, que ensaiam sempre aos sábados (14h) para cantar as celebrações na igreja, concertos, casamentos e até formaturas.

Enviado por e-mail pela Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207-PR)–Foto: Divulgação.

Nenhum comentário: