domingo, 26 de junho de 2011

FALECEU O EX MINISTRO DA EDUCAÇÃO PAULO RENATO DE SOUZA

Paulo Renato de Souza-Jaime Lerner e Fernando Henrique Cardoso

Faleceu na madrugada de hoje, aos 66 anos, o ex-ministro da Educação no governo FHC, Paulo Renato de Souza. Ele esteve em Campo Mourão, por duas vezes. A primeira foi em 13 de fevereiro de 1995. Paulo Renato acompanhou o presidente Fernando Henrique Cardoso na abertura do Ano Letivo e na inauguração do Teatro Municipal. Na segunda visita, em março de 1996, o ministro participou da inauguração da Escola Municipal Jardim Cidade Nova e vistoriou as obras do CAIC Florestan Fernandes.

Os programas implantados na época, em Campo Mourão, principalmente voltados para valorização do ensino, chamaram a atenção do Ministro Paulo Renato de Souza, quando elogiou o trabalho educacional do Município, fato hoje lembrado e que faz parte da História de Campo Mourão-(Jair Elias).

Não farei maiores considerações sobre a vida pública do ex ministro porque todos sabem quem ele foi, e o que fez pelo Brasil. E quem não sabe que vá procurar no Google. E, geralmente, quem não sabe é PTralha.
O que mais entristece é ver gente com o gabarito do Paulo Renato indo embora e ficando os Fernando Haddads da vida.
O Brasil perde muito em qualidade com a morte do ex ministro, e ganha muito em mediocridade com a permanência do Haddad.
Meus sentimentos à família-(O Mascate).

Nenhum comentário: