quinta-feira, 30 de junho de 2011

PETRALISMO

Governo sem plano diretor?
Depois de oito anos, vemos os resultados do plano de governo – o verdadeiro! – desta administração que aparentemente jamais teve um. Os resultados estão a sua volta. Basta olhar e VER!
A nata da administração petralha sempre foi claro em eleger os direitos, dispensando os deveres. Coisa mais elementar em se tratando de quem quer realmente obter um progresso social e administrativo, seria justamente ao contrário... ou melhor seria dizer que é elementar a qualquer desmiolado e incapaz, imprimir tal diretriz enquanto dança no País das maravilhas (desce daí Alice!)?
“Qualquer um tem o direito de dirigir”. Esta é a diretriz da inclusão social. Mas... qualquer um tem capacidade para dirigir? Hoje, tirar a carteira virou solicitação de permissão...!!! Hoje é uma constante vermos motoqueiros ultrapassando em alta velocidade, pela direita, sem ao menos ver a seta do carro à frente que indica que virará a direita e... ocorrido o acidente, em frente ao “Juiz”, se apresenta um “motociclista” coitadinho, machucado, inocente...que foi abalroado covardemente sem ao menos ter tido a chance de contornar... uma vítima da covardia do trânsito!! E ta lá o motorista sendo culpado, inclusive, de irresponsabilidade e dolo... de ter provocado o acidente sem qualquer senso ou consciência. Mais um que dirige com méritos do saber, com competência e responsabilidade, e. vai preso ou nas cestas básicas por culpa dos resultados do petralismo.
Isso hoje é uma constante no trânsito. Isso hoje é uma constante no social.
Faculdade? Qualquer um hoje pode fazer, e ai do professor que muito cobrar! Por ganhar adicional por “produção” (isso é realmente hilário!), se reprovar perde... perde... perde... estudar pra que? “Eu tenho o direito de entrar na faculdade!!!” ...mas cadê o dever de estudar?
São pessoas de uma inteligência admirável, não?
E ainda riem-se dos Portugueses!!!
O petralismo imprimiu a realidade social do cidadão não ter como se defender de uma invasão em sua casa. Se em defesa, fere o coitadinho do assaltante, vai preso. Se usa uma arma de fogo, neste caso é inafiançável... fica preso sem ter como se safar do convívio dos que querem e vão lhe retirar TUDO! Se quiser comprar uma arma para não passar por esta dificuldade, o próprio petralismo se apresenta para melhor firmar sua diretriz, em lhe negando terminantemente o direito a compra de uma!
Hoje, pelo petralismo, se tem o direito a inclusão social sob qualquer aspecto, com total desprezo da aptidão ou capacidade para o que quer intentar. É o sepultamento da meritocracia! É a ode do direito, sem qualquer menção ao dever.
Esta é a sociedade petralha. Esses são os resultados de suas diretrizes.
Afinal, votar em quem jamais trabalhou... que sempre viveu do que podia arrancar de outros com mais mérito que eles...que sempre viveram de assaltos, sequestros, chantagens... incapazes de sobreviver de trabalho honesto... o que poderíamos esperar desses? Que mais diretrizes teriam???
TUDO se resume em um exemplo básico, uma estampa mais que explicativa: Pré-sal... autonomia na produção de petróleo... PTbras (que se chamava Petrobras) como o maior cabide de empregos do partido quadrilha... corrida às urnas com toda a falácia sobre esses temas e... e... e... Temos a gasolina mais cara do mundo, com a pior qualidade do mercado mundial e. risos...ainda sofrerá novo aumento!!... seria preciso dizer que toda a economia está baseada no transporte rodoviário no Brasil???
Na verdade, somente um povo fútil e totalmente tolo deixaria um País riquíssimo como este chegar a tal estado de coisas.
Mas afinal de contas, temos de pensar... quem foi que inventou o celular que hoje qualquer um pode ter? Foi o apedeuta, oras!!! E pelas mãos do petralismo!!! Se disse algo contrário, pode ir preso...!!!
E os Portugueses continuam lá, no primeiro mundo... mas isso somente até o petralismo baixar uma PEC elevando o Brasil de terceiro para primeiro mundo, com artigo adicional que faz com que todos passem a ser felizes, obrigatoriamente!!!
Este é um País que vai pra frente!!!

Do Blog do Marquer - Imagens da Internet - fotoformatação (PVeiga).

Nenhum comentário: