terça-feira, 8 de novembro de 2011

51 - UMA BOA IDEIA

Não foi a ‘51’ que derrubou Lula

Bem não estourou a bomba com o anúncio da tragédia do ex presidente Lula; digo tragédia porque um homem público impossibilitado de soltar o verbo, é como uma mula que quebra uma das patas e vai para o sacrifício. O homem está mudo, e assim permanecerá por uma longa jornada. Mas nada como um dia atrás do outro, pois, logo mais à frente, veremos correndo em cima de um palco, como um autêntico pop star, o homem mais ético e moral do Brasil, de microfone nas mãos, barba ainda em fase de crescimento e cabelos, o que restou após o tratamento de quimioterapia, coberto com um ‘cocar’!

O ex presidente Lula é ‘casco duro’ e não vai desapontar os amigos indígenas da Amazônia. Ele jura que enfrenta outra jornada de tratamento hospitalar, mas não larga o ‘cocar’. Não acredita em azar!

O ‘cocar’ é uma peça decorativa feita em dois modelitos, um destinado ao uso pelo homem, e outro pela mulher.

Não são apenas os ‘brancos’ que têm seus estilistas. Índio tem bom gosto no trajar, e não se prende apenas a ‘querer’ apito. A foto em que os cônjuges aparecem paramentados e sorridentes demonstra que aderiram à moda indígena!

O maior prejudicado nesta brincadeira, além do próprio presidente, é a fabricante da cachaça ‘51’. Sua imagem ficou comprometida. Não que o ex presidente tenha bebido toda a vida esta marca de destilado, e nem que a causa da doença se tenha originado no uso excessivo da bebida. O tabaco, outra preferência nacional, que também faz parte do prazer do nosso ex presidente, é um dos causadores de sua enfermidade. Registro de parentes acometidos pelo mal, também se inclui como elemento complicador. Os três fatores concorrem para o surgimento dessa moléstia.

Resumo da ópera. O ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva está com um tumor cancerígeno localizado atrás das cordas vocais, na laringe. É uma situação grave, mas, tratável. Estimo as suas melhoras!

A minha preocupação, logo dissipada, quando vejo que ele não terá que bater de porta em porta atrás de tratamento em um hospital público. Se o fizesse, fatalmente estaria com os dias contados. Morreria na certa como vemos todos os dias milhares de brasileiros padecendo por falta de assistência médico hospitalar. Ele está sendo assistido no melhor hospital de São Paulo. Goza dos privilégios que ele próprio criou em decreto assinado antes de deixar o governo. Mordomias imagináveis e inimagináveis constam do documento, que é abonado pela Casa Civil da Presidência da República.

Os ex presidentes da república são filhos dos deuses. Os outros brasileiros, se não dispuserem de um bom plano de saúde, estão condenados a morrer na praia. Se conseguirem ser levados à porta de um hospital, não são aceitos. E se adentrarem no recinto, padecerão sobre uma maca ou jogados sobre um lençol, em ambos os casos largados no corredor. Quarto, cama, presença de enfermeiro e médico, é coisa para sonhar de olhos abertos e lágrimas nos olhos!

Ser pobre é uma desgraça. O ex presidente Lula, não! Recebe uma pensão vitalícia por ter sido preso durante o regime militar. Permaneceu numa cela de portas abertas numa delegacia da policia federal por poucos dias. A pensão, mais de dez vezes o salário mínimo, já o incluiria no rol da ‘classe média’; classe anos luz distante da ‘classe média’ de um miserável que ganha uma Bolsa Família que não chega a um quinto do salário mínimo. Recebe uma aposentadoria por invalidez por ter perdido o dedo mínimo da mão esquerda. E usufrui a aposentadoria de ex presidente da república. Fila do INSS, SUS, não faz parte de suas preocupações!

Na próxima geração quero ser analfabeto, trambiqueiro, presidente da república e... Ladrão! Lula fez escola como político imoral, levando atrás de si toda a estrutura organizacional do país. Executivo eivado de falcatruas, tráfico de influência, superfaturamento de obras; Congresso Nacional corrompido, vendendo-se os parlamentares em troca de apoios a projetos do governo; Judiciário viciado em sentenças compradas, estrelado por um Supremo Tribunal Federal que é a própria excrescência da imoralidade, onde o que menos se pratica é a justiça. E as Forças Armadas? Estas aderiram às maracutaias, e se vêem representadas por um general ficha-suja, rabo-preso, bajulador e imoral. A tropa se recolhe aos quartéis desmoralizada, sem ter coragem de envergar um uniforme em público. Só bandido, como o ex ministro da Defesa, Nelson Jobim, consegue ostentar esta veleidade de se expor ao ridículo, passando-se por general da banda.

Lula, por amor de Deus, quero vê-lo curado, são e salvo, a frente desta bandalheira em que transformaste o país. Até o dia que a nação acordar e perceber que você foi a maior desgraça que nos aconteceu nestes últimos vinte e seis anos. Quero vê-lo encurralado dentro de uma cisterna cavada no fundo de uma casa em Caetés, sua cidade natal Não é em casa que são capturados e mortos os fanfarrões?

José Geraldo Pimentel

Cap Ref EB

Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2011.

De e-mail recebido do amigo Ricardo Widerski

Nenhum comentário: