sábado, 26 de novembro de 2011

CENTENÁRIO DE ROBERTO BRZEZINSKI É COMEMORADO PELA FAMÍLIA E AMIGOS

Um evento de vulto aconteceu ontem à noite no Recanto do Criador, realizado pela família Brzezinski, para homenagear o ex-prefeito de Campo Mourão, Roberto Brzezinski, pelo centenário de nascimento, oportunidade em que foi lançado um selo comemorativo pelos Correios e, também, o lançamento do livro “Roberto Brzezinski, semeador de esperanças”, escrito pelo historiador Jair Elias dos Santos Júnior, reunindo um seleto grupo de pessoas da sociedade mourãoense, amigas da família e boa parte da história viva da política de Campo Mourão. O evento fez parte das comemorações dos 100 anos de nascimento de Brzezinski, que foi prefeito do município de 1955 a 1959. Ele morreu num acidente, ainda no mandato.

Participaram do lançamento cinco ex-prefeitos, quatro ex-deputados e dois deputados atuais. Também estiveram por lá quatro pré-candidatos a prefeito. Juntos, os ex-prefeitos presentes somam 33 anos de mandato, ou seja, mais da metade dos 64 anos de Campo Mourão.

QUEM ESTAVA LÁ

Ex-prefeitos

Augustinho Vecchi, José Pochapski, Renato Fernandes Silva, Rubens Bueno eTauillo Tezelli.

Ex-deputados
Amélia Hruschka, Augusto Carneiro, Darcy Deitos e Irineu Brzezinski.

Deputados
Douglas Fabrício e Rubens Bueno.

Antes do lançamento do livro, à tarde, houve a entrega de um quadro com a foto de Roberto Brzezinski para a Biblioteca Municipal “Professor Egydio Martello”, pela Academia Mourãoense de Letras, onde Brzezinski é um dos patronos e o plantio de uma árvore (pinheiro), pelos familiares de Roberto Brzezinski, foto acima, na Praça Getúlio Vargas. A Biblioteca Municipal foi criada na gestão de Brzezinski, assim como a construção da praça, denominada na época “Praça 10 de Outubro”.

Fotos no Recanto do Criador e fotoformatação de PVeiga.

Nenhum comentário: