segunda-feira, 21 de novembro de 2011

DESCIDA DO RIO MADEIRA

Hiram Reis e Silva, Porto Alegre, RS, 21 de novembro de 2011.

O Mar

(Gonçalves Dias)

E do profundo abismo

Chamando à superfície infindas vagas,

Que avaro encerras no teu seio undoso;

Ao insano rugir dos ventos bravos

Sobressai teu rugido.

Em vão troveja horríssona tormenta;

Essa voz do trovão, que os céus abala,

Não cobre a tua voz. — Ah! donde a houveste,

Majestoso oceano?

Um Parceiro de Sangue

Falta apenas um mês para o início da 4ª Fase do Projeto Desafiando o Rio-mar. Nesta etapa, a mais extensa de todas (1.890 km), contarei com a companhia de meu filho caçula João Paulo Reis e Silva. O João Paulo é um desportista nato, dotado de invejável compleição física, trabalha atualmente em Garopaba, como Designer Gráfico, e, nas horas vagas, dedica-se apaixonadamente ao Surf. Somos uma família que possui profundas ligações com as águas e, é muito bom sentir que essa paixão cravou suas garras firmemente nos genes de todos os Reis e Silva. Meu filho descerá em um caiaque cedido pelo amigo José Holanda, de Itacoatiara, AM, que ganhou a embarcação de um estrangeiro que interrompeu sua viagem naquela cidade depois de descer o Rio Negro.

Amigos Investidores

Mais uma vez graças ao apoio de amigos investidores estamos conseguindo, aos poucos, viabilizar esta descida. Arrecadamos até agora apenas 25% do valor orçado para atendermos a todas as demandas previstas. Temos certeza que no início do mês que vem estes investimentos irão aflorar e conseguiremos, se o Grande Arquiteto do Universo permitir, fazer uma radiografia das coisas e das gentes de nossa amada terra. Alguns amigos referem-se à sua doação como modesta e nós fazemos questão de ressaltar que todas elas são importantes independentes do valor. Cada um, dentro de suas possibilidades, pode fazer uma doação a partir de R$ 20,00. O importante, porém, é que aumentemos o número de investidores e para isso contamos com o apoio dos colaboradores mais antigos para que mobilizem seus conhecidos, amigos e parentes. O único requisito exigido é que sejam brasileiros e patriotas.

Livro

O livro “Desafiando o Rio–Mar – Descendo o Solimões” está sendo comercializado, em Porto Alegre, na Livraria EDIPUCRS – PUCRS, na rede da Livraria Cultura (http://www.livrariacultura.com.br) e na Livraria Dinamic – Colégio Militar de Porto Alegre. Para visualizar, parcialmente, o livro acesse o link:
http://books.google.com.br/books?id=6UV4DpCy_VYC&printsec=frontcover#v=onepage&q&f=false
.

Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva

Professor do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA); Presidente da Sociedade de Amigos da; Amazônia Brasileira (SAMBRAS); Vice-Presidente da Academia de História Militar Terrestre do Brasil/Rio Grande do Sul; Membro do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul (IHTRGS)

Colaborador Emérito da Liga de Defesa Nacional.

Site: http://www.amazoniaenossaselva.com.br

E–mail: hiramrs@terra.com.br

Nenhum comentário: