domingo, 13 de novembro de 2011

FOICE E MARTELO NA BANDEIRA, CIFRÃO NO CORAÇÃO: AS BRAVATAS DOS COMUNAS CONTRA O CAPITAL (ALHEIO)

Por Victor Fernandes

Qualquer pessoa que já tenho tido o desprazer de ter sido exposta ao discurso comunista sabe que ele está repleto de condenações à propriedade, ao lucro e à ganância atribuída ao empresariado. Tendo contato com tal discurso, alguém mais ingênuo poderia até supor que os comunistas, ainda que sanguinários e repressores ao modo como lhes caracterizam os adversários, jamais seriam capazes de trair os próprios alegados ideais e se fazerem iguais às classes abastadas que com tanta energia combatem. Caso reste entre os leitores deste blog algum urso panda panglossiano, aqui vai a pá de cal em suas edulcoradas e róseas ilusões a respeito do desapego material dos comunistas. Para tanto, vamos analisar a biografia de algumas entidades e lideranças ligadas ao comunismo:

PLINIO ARRUDA SAMPAIO

Essa versão socialista de um híbrido do Ron Paul com o falecido Costinha, entre uma troca de atadura e outra, ou ainda no intervalo de uma procura e outra pelas próprias vísceras dentro de canopos, perambula por aí falando contra o sistema financeiro e prometendo taxas, estatizações e o diabo a quatro para livrar o Brasil do neoliberalismo imposto pelos barões do sistema financeiro. Entretanto, custa-se a crer que Plínio (não confundir com o impúbere Plínio, o Velho) matará a galinha dos ovos de ouro que lhe assegura o respeitável patrimônio que amealhou ao longo das eras geológicas da Terra. Sem dúvida que as fanfarronices contra o mercado financeiro lhe garantem dividendos políticos entre tipos como aqueles que invadem reitorias por aí, mas são suas várias centenas de milhares de reais aplicadas no referido mercado que proporcionam o sorriso de cada dia.

MR-8, o atual Partido Pátria Livre

Os guerrilheiros dessa organização comunista trabalharam como corretores do petróleo de Saddam Hussein no Brasil, provavelmente submetendo-se às regras do capitalismo aqui vigente, o qual (segundo eles) baseia-se na exploração da mais-valia, algo condenável na visão marxista que professam/professavam. Eles teriam comercializado cerca de 4,5 milhões de barris de petróleo. Alguns falam em mais de 6,5 milhões, comissionados a US$ 0,30 por barril. Em valores corrigidos, o dinheiro originalmente conseguido pelo MR-8 mediante essas transações poderia hoje totalizar mais de US$ 8.300.000,00. Maldito capitalismo excludente!

FIDEL CASTRO

O Highlander caribenho, garoto-propaganda geriátrico da Adidas (empresa tão socialista quanto um hipopótamo é um bule), é considerado pela revista Forbes como o sétimo chefe de Estado mais rico do mundo. Caso Cuba tivesse nivelado materialmente todos os seus cidadãos - como prega o comunismo - no patamar de Fidel, hoje aquele país seria mais rico que o restante inteiro do mundo, o que simplesmente não é crível, já que a nação caribenha teve até mesmo que retomar o uso de locomotivas a vapor devido à extrema penúria econômica reinante, a qual não existe e nunca existiu para o Coma Andante, cuja avidez pelas verdinhas poderia perfeitamente torná-lo uma personificação da caricatura tosca que os próprios comunistas fazem dos capitalistas.
KARL MARX

O mentor intelectual do crime contra a humanidade chamado comunismo, bem como das envergonhadas perfumarias criptocomunistas que de vez em quando aparecem por aí, era ele mesmo um adepto do "faça o que eu digo, não faça o que eu faço". O menestrel do Caramunhão, bom filho de seu pai (como diria o Apedeuta, quem sai aos seus não regenera), condenava o capitalismo e usufruía sem culpa dos lucros que este lhe dava na bolsa de valores. Portanto, a hipocrisia comunista tem origem muito antiga.

Nenhum comentário: