domingo, 24 de fevereiro de 2013

ACESSÓRIOS CERTOS AJUDAM NO SUCESSO DO SEU CHURRASCO

Para ser um bom churrasqueiro, e arrancar elogios dos convidados, não bastam apenas a grelha, carvão, carne e sal grosso. Embora seja o mais básico dos preparativos culinários, o churrasco exige paciência e dedicação de quem o faz – e os acessórios certos ajudam nessa tarefa. Para garantir os tapinhas nas costas e o título de "melhor churrasqueiro do mundo", eis algumas dicas:
 1. Embora as churrasqueiras portáteis a gás ou elétricas encontrem algum sucesso entre os adeptos da praticidade, o carvão é a própria essência do churrasco. Só ele dá aquele gostinho meio defumado e o aroma arrasador que acende o apetite.
 2. Uma boa churrasqueira a carvão, de alvenaria, cimento, aço, em tambor de óleo, pré-fabricada ou não, precisa oferecer distâncias diferentes entre a base com as brasas e as grelhas. Alguns cortes de carnes pedem uma proximidade maior do fogo, em torno de 25 cm, enquanto outros precisam estar a pelo menos 40 cm, para um cozimento mais lento. Distinguir o momento de colocar em uma grelha ou outra é parte essencial da arte de assar carnes.

Reprodução
3. Se a churrasqueira só tiver uma distância, como as portáteis ou as americanas (com tampa, que estimula o gosto defumado da carne), é só escolher os cortes de carne mais adequados a um rápido cozimento.
4. O kit básico do churrasqueiro deve conter: uma chaira para amolar, um pegador grande (essencial para não ficar furando a carne), espetos pequenos (para petiscos e sobremesas) e grandes (para peças como a fraldinha), tábuas para cortar carne, uma pá com cabo grande para mover o carvão e as facas, orgulho de todo churrasqueiro que se preze. Ah, e um avental estiloso, é claro! (Fonte: Casa e Jardim)

Nenhum comentário: